Quem Somos

“A longa experiência aliada ao conhecimento são as causas do nosso crescimento”

A GB - Consultores Reunidos Lda é uma empresa de direito e de sócios angolanos, constituída em 2006 com o propósito de se posicionar no mercado da prestação de serviços de consultoria as empresas e instituições públicas. Coabitam na sua estrutura orgânica duas unidades de negócios com escopos claramente diferenciados, desfrutando apenas dos efeitos positivos das economias de escala e das sinergias geradas pela complementaridade de negócios.

Tratam-se de unidades com competências para intervir no âmbito da elaboração de estudos e projectos para os variados sectores da economia real bem como a fiscalização e supervisão de empreitadas de construção civil e obras públicas. No domínio da consultoria de apoio as empresas e instituições públicas, as nossas habilidades e expertise direccionam-se para dotá-las das competências de gestão ajustadas aos desafios que se apresentam e pela exigência de níveis de governança que são apanágio de mercados altamente competitivos e em permanente mudança, assim como o exigível no ordenamento jurídico nacional.

A experiência e o conhecimento dos nossos especialistas sobre o contexto nacional e a nossa ligação em rede com conceituadas empresas internacionais, permite-nos um sólido posicionamento no mercado angolano, o que é claramente traduzido pelos níveis de crescimento que vimos alcançando nestes oito anos de actividade.

Missão, Visão e Valores

Angola depara-se diariamente com uma infindável panóplia de oportunidades que constitui, actualmente, o maior desafio colocado às organizações, instituições públicas e privadas. Estar à altura das suas potencialidades é um imperativo de todas as entidades angolanas, sejam estas públicas ou privadas, devendo ser o propósito de cada angolano tornar o seu país uma economia competitiva e internacionalmente reputada, assente em regras de boa governança.

Com estes objectivos bem presentes, a GB proporciona aos seus Clientes as necessárias competências para alcançar aquele propósito, oferecendo a orientação adequada a gestores, accionistas e outros players do mercado, potenciando cada vez mais nos participantes do mundo empresarial angolano os princípios de competitividade, ética, transparência, rigor, cidadania e profissionalismo.

Missão

Dispôr de competências e habilidades internas e estabelecer parcerias sólidas, que permitam obter vantagens competitivas por via da qualidade dos serviços prestados e do preço, transferindo valor para o cliente.

Visão

É nosso propósito estar de forma sustentada entre as 10 maiores e melhores empresas de consultoria, posicionadas no mercado nacional.

Valores

Respeitar as pessoas e agir sobretudo na base da confiança, sem descurar os mecanismos formais de controlo e monitorização.

Em todos os nossos relacionamentos seremos amigáveis, corteses, assim como justos e sensíveis , sem abdicar do rigor.

Agir com senso de urgência em qualquer questão relacionada com os clientes. Seremos sempre responsivos.

A nossa cultura corporativa deve ser sustentada em “capital social” permanentemente em criação.

Estratégia

Mais do que mero prestador de serviços, a postura da GB no mercado pretende ser de parceria, apoio e partilha de saber.

Considerando os desígnios nacionais e as políticas definidas para a sua prossecução, torna-se fundamental que as empresas e instituições angolanas assumam as rédeas do mercado, liderando-o e adoptando uma postura sólida, moderna, sustentável e competitiva que lhes permite impor uma presença incontornável a médio/longo prazo no mercado.

Assumindo-se como parceira privilegiada das empresas e instituições nacionais, a GB coloca-se ao seu lado, usando os seus conhecimentos multidisciplinares e a sua experiência de mercado para torná-las os principais catalisadores do desenvolvimento nacional, orientando e potenciando o crescimento económico e social expectável no país, fazendo aproveitamento das prerrogativas estabelecidas na lei do fomento do empresariado nacional.

Mapa Estratégico

Competências

As nossas competências centrais e habilidades são traduzidas no capital intelectual que dispomos e numa cultura e proposta de valores que nos permitem prestar de forma competitiva serviços em diferentes áreas de apoio à gestão e administração pública, nomeadamente: